Juliana Borges
Prata DIVISÃO 2 , Estagiário(a)respostas 15
acessos 1.586
Juliana Borges
Prata DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Robson José Nardelli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá Juliana, sua pergunta está muito superficial, explique um pouco melhor para podermos ajudá-la.
Juliana Borges
Prata DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Juliana Borges
Prata DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Por favor alguem pode me ajudar? Eu gostaria de saber como fazer os lançamentos contabeis referente ao estoque no final do ano?
Rafaela
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBAIXA DE ESTOQUE
31/12/XX
1º lançamento
Baixa estoque referente ano anterior
D- estoque inicial ( custo)
C- estoque ( ativo)
31/12/xx
2º lançamento
estoque final referente ao ano vigente
D- estoque (ativo)
C- estoque final (custo)
Espero ter ajudado!!
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeJuliana Borges
Convem que voce veja como se apura o CMV, porque o Estoque Final poderá ser uma consequencia deste cálculo. Mesmo que o estoque final apurado seja proveniente de uma contagem física dos produtos, existentes em uma determinada data, voce irá precisar conhecer como se cálcula o CMV.
No forum existem diversos tópicos sobre o assunto. Click no link abaixo.
Oculto469%3Ajgr23wms47u&ie=ISO-8859-1&q=cmv&sa=Pesquisar" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> CMV
Célio Gomes da Silveira
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeJuliana, sua pergunta está muito superficial, mas vamos lá:
Partindo do princípio que voce tenha um saldo inicial de estoque de R$ 15.000,00 em 01/01/10 e tenha terminado o ano com um saldo em estoque de R$ 25.000,00.
Partindo ainda, que voce lance suas compras diretamente numa conta de custos (compra de mercadorias, de produtos ou seja lá o que for).
Voce fará 2 lançamentos apenas
1º
D: compra de mercadorias/produtos ou seja lá o que for (resultado/custo) R$ 15.000,00
C: Estoque (ativo)
Hist: Baixa de estoque inicial ref 01/01/10
2º
D: Estoque (ativo) R$ 25.000,00
C: compra de mercadorias/produtos ou seja lá o que for (resultado/custo)
Hist: Saldo de estoque em 31/12/10
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeJuliana Borges
Neste outro link observe os comentários de Luiz Jose e do Ricardo.
Apuração do Estoque
Juliana Borges
Prata DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Boa tarde! Como ja foi dito minha pergunta está superficial , então vou tentar me explicar melhor: "Uma empresa mudou de contador no meio do ano de 2010, o estoque de mercadorias até 30.04.2010 ficou em 5.252,40, e a partir de 01.05.2010 iniciou suas atividades comigo.. eu copiei do balanço mandado pelo antigo contador esse saldo no meu programa de contabilidade em 31.12.2010 o estoque deste cliente fechou em 1.121,00" partindo dessa historia, como devo contabilizar esse estoque final?
Ana Paula Melo Fernandes
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa Tarde ! preciso de ajuda de vocês para saber como faço para contabilizar mercadoria em demonstração ?
paula Fernandes
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAna Paula Melo Fernandes
Voce poderá usar contas de compensação ou abrir uma conta no grupo do estoque com o titulo Mercadorias p/ Demonstração.
Pela saida da mercadoria se vc usar conta no grupo de estoque.
D-Mercadorias p/Demonstração
C-Estoque de Mecadorias
Pelo Retorno da Mercadoria
D-Estoque Mercadoria
C-Mercadoria p/Demonstração
Rafaela
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Paula!!
Pelo recebimento:
D- bem recebido em demonstracao (Ativo-Compensacao ativa)
C- bem recebido em demonstracao ( passivo- compensacao passiva)
Pela devolucao:
D- bem recebido em demonstracao ( passivo- compensacao passiva)
C- bem recebido em demonstracao (Ativo-Compensacao ativa)
Juliana Borges
Prata DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Boa tarde! Como ja foi dito minha pergunta está superficial , então vou tentar me explicar melhor: "Uma empresa mudou de contador no meio do ano de 2010, o estoque de mercadorias até 30.04.2010 ficou em 5.252,40, e a partir de 01.05.2010 iniciou suas atividades comigo.. eu copiei do balanço mandado pelo antigo contador esse saldo no meu programa de contabilidade em 31.12.2010 o estoque deste cliente fechou em 1.121,00" partindo dessa historia, como devo contabilizar esse estoque final?
Gabriele de Campos Cassemiro
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeComo calculo o valor do estoque final?
Tenho os seguintes valores:
EI: 3.545.989,84
COMPRAS: 466.857,76
Preciso achar o EI e o CMV?
Aguardo!
Ana Paula Melo Fernandes
Bronze DIVISÃO 2 , Não Informadoobrigada colegas pelo apoio ,as respostas foram muito utieis.
saudações
Ana Paula
Kely Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, caros colegas.
Meu plano de contas está assim:
Ativo
(A) 1.1.5 - Estoque
(B) 1.1.5.01 - Mercadorias para Revenda
(C) 1.1.5.01.0001- Mercadorias ICMS retido
(D) 1.1.5.01.0002- Frete s/ mercadorias
(E) 1.1.5.01.0003 - ICMS Antecipado Entradas
(F) 1.1.5.01.0004 - (-) Devolução
Com respectivos saldos finais:
(A) 24.272,71
(B) 16.263,92
(C) 392,69
(D) 12.580,00
(E) 3.791,23
(F) 500,00 c
Para informar o saldo inicial no ano seguinte, deverei informar os valores de cada sub conta, ou lanço tudo na conta de Mercadoria (B)?
Apesar de achar estranho este plano de contas, pois nunca abaixa o saldo de contas como de frete, por exemplo.
Peço ajuda a quem puder me eclarecer.
Abraço
Kely Gonçalves
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade