x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.363

contabilizção do inss

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 17 maio 2007 | 09:21

Bom dia Sergio,

No link abaixo, foi exposta a contabilização da Folha de Pagamento de empresas tributadas pelo Lucro Presumido ou pelo Lucro Real. Naturalmente como os registros contábeis referentes às Contribuições Previdenciárias têm como base a Folha de Pagamento, estou certo de que o exemplo satisfará sua expectativa, confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=2883

Nas empresas tributadas pela sistemática do Simples Federal, não haverá os registros referentes às Contribuições Previdenciárias devidas pela empresa, uma vez que neste sistema não existe a obrigação. Afora o acima exposto, o exemplo dado no link (de maneira geral) deve servir para contabilização da Folha de Pagamento de qualquer empresa.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade