Antonio Marcos da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativorespostas 4
acessos 1.017
Antonio Marcos da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Gerente AdministrativoDanilo Hengle Spina
Bronze DIVISÃO 1 , TraineeBom dia Antonio.
Se for possível, você poderia reformular a sua pergunta apenas para um melhor entendimento? Pelo o que entendi até então, o recolhimento que deveria ser trimestral (IRPJ/CSLL no Lucro Presumido) foi feito mensalmente, estou certo?
Um Abraço.
Antonio Marcos da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativosim
Danilo Hengle Spina
Bronze DIVISÃO 1 , TraineeO primeiro passo, na minha opinião, é verificar se esse pagamento deveria ser feito por quota unica ou se existia a possibilidade de parcelamento. No caso de possibilidade de parcelamento, devem ser feitos os devidos acréscimos (SELIC+1% + Multa/Juros se for o caso) e as retificações das obrigações acessórias. Entretanto, se existia a obrigação de recolhimento por quota unica, não sei como pode ser corrigido.
Espero ter ajudado em algo.
Um Abraço
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)
Antonio, bom dia.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade