x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 20.580

CFOP - Entrada Para Conserto e/ou Reparo

Claudete Esteves

Claudete Esteves

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Tecnologia
há 15 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 14:00

Podem por gentileza me esclarecerem a questão sobre a entrada de mercadoria ou bem para conserto ou reparo:

1) - Caso cliente me envie uma mercadoria ou bem para conserto ou reparo sem o acompanhamento de uma Nota Fiscal, eu posso emitir uma Nota Fiscal de Entrada? Se sim, qual o CFOP?

2) - Este procedimento é usual?

Sabemos que existe a obrigatoriedade da emissão de Nota Fiscal para a circulação de mercadorias, mais sabemos que existem muitos casos como este por este motivo solicito a gentileza dos parceiros no esclarecimento.

Att.

Claudete Esteves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies