x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.444

Adiantamento a projetos- ONG

Edna Segatto

Edna Segatto

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 12:14

Bom dia. Sou contabilidade de uma ONG e estou com uma dúvida. Gostaria de saber se posso classificar um gasto de projeto pago com recursos próprios da institutição a compensar posteriormente (exercício futuro) na conta do ativo. A despesa ocorreu no ano corrente e a receita do projeto só chegou no ano seguinte (devido atraso do daodor). No caso 2010 e 2011. Estou fechando a contabilidade 2010 e se reconhecer a despesa terei deficit. Pelo convênio tenho que prestar contas das despesas relativas
ao ano de 2010.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 21:16

Edna Maria Amorim De Assis

Já pensou em apropriar a receita no ativo circulante e dar baixa quando o dinheiro entre no banco?

D-Doação a Receber(AC)
C-Doações(CR)

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Edna Segatto

Edna Segatto

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 12:13

Obrigada pela ajuda. Foi exatamente isso que pensei. Fiz assim.

D - Creditos a receber (Adiantamento a projetos) - (AC)
C- Apropriação gastos projetos (CR)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade