Marcelo Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde caros amigos,
Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com a seguinte dúvida: qual é a nova estrutura da D.R.E; depois da implementação da nova lei 11.638.
Abraços!
respostas 12
acessos 13.210
Marcelo Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde caros amigos,
Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com a seguinte dúvida: qual é a nova estrutura da D.R.E; depois da implementação da nova lei 11.638.
Abraços!
Daniel Portella
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalCaro Marcelo,
De uma forma bastante sintética:
Receita Bruta de Vendas
(Abatimentos)
Receita Líquida de Vendas
(CMV/CSP/CPV)
Lucro Bruto
(Desp. Operacionais)
Lucro Operacional
+/- Resultado não Operacional
+/- Resultado Financeiro
LAIR
(I.R.)
(C.S.L.L)
Lucro a Distribuir
(Participações)
(Dividendos)
Lucro Líquido
* Caso a empresa não distribua dividendos e/ou não dê prêmios de participações, considerar o "Lucro a Distribuir" como "Lucro Líquido".
Régis Augusto S. Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Dia!
A conta PREJUIZOS ACUMULADOS ainda é apresentado na estrutura do balanço conforme a LEI 1638?
Marcelo Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeMuito obrigado, caro Daniel Portella.
Será que o senhor poderia me dá mais um ajuda?
A questão é a seguinte: os impostos, (iss, cofins e outros), eles entram em abatimentos ou em desp. operacionais? e a outra questão é: no programa que uso a c.s.l.l. e a i.r. entram junto com os tributos, mas o cliente quer que apareça no final da d.r.e. nos campos dps do lair.
Será que o senhor tem alguma solução para este caso?
Desde de já mais uma vez grato pela ajuda!!
Jailson Nascimento
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde a todos,
Desculpem a minha intromissão mas quanto a resposta trazida pelo nosso colega Daniel, está correta, porém teve outras alterações que foi trazida pela MP 449/08 Convertida em lei pela Lei 11.941/2009, que alterou a lei 6.404/76.
Portanto como sita a Lei 6.404/76, no art. 187 inciso IV, a estrutura da DRE alterada pela lei 11.941/09, no lugar de
Jailson Nascimento
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Desculpe de novo,
mas já que eu estou on-line, posso responder,
Só entrará nas deduções das receitas, os imposto que são calculados com base na receita ex: Simples Nacional, e os Impostos do Lucro Presumido.
Já depois do LAIR, só entrá o IRPJ e a CSLL, das empresas tributadas Com base no Lucro Real, pois esse dois tributos são calculados sobre o lucro ajustado pelas adições menos as exclusões menos compensações, mais conhecido como Lucro Tributável, Lucro Fiscal ou Lucro Real. Porém é só esses dois tributos que entrarão após o Lair, os demais como ISS, ICMS, PIS, Cofins..., entram nas deduções da receita pois são calculados com base na receita bruta.
Att.
Daniel Portella
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalJailson,
Obrigado pelas ponderações sobre minha resposta que, de fato, estava em parte incorreta.
Abraço!
Daniel Portella
Régis Augusto S. Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Muito Obrigado!
Edgard de Borba Glasser
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom Dia
Estou precisando de ajuda no preenchimento da demonstração de fluxo de caixa pelo metodo indireto.
Grato, Edgard
Jailson Nascimento
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Edgar,
No no link tem os dois métodos tanto o direto quanto o indireto https://www.aplicms.com.br/DFC.ppt
Edgard de Borba Glasser
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde Jailson
Fico muito grato pela informação.
Edgard
Régis Augusto S. Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde!
Prezados, tem alguma cláusula que possamos usa-la na alteração contratual na entrada de um sócio na sociedade e, o restringindo de direitos no patrimônio da empresa antes de sua admissão na entidade?
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadePrezado Régis Augusto S. Lima:
Sua dúvida está postada na sala de "Contabilidade" e o nome deste tópico é "Demonstrações contábeis de acordo com a lei 11.638", o que em nada se comunica com este assunto apresentado por V. Sa.
Por favor, procure a sala de "Registro de Empresas".
Boa sorte
Nota:
Ao fazer a próxima postagem é muito importante verificar se ela está sendo exposta em tópico/sala adequados.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade