Débora Felizardo
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioO escritório aonde trabalho possui um cliente (auto escola) que no decorrer de um exercicio, misturou o banco pessoal com o empresa, alem de prestar serviços a clientes atraves da conta empresa, ja corrigi os erros com ele, só que agora preciso efetuar a correção desses lançamentos dentro do caixa/banco da empresa.
Por ex.:
Como auto escola a empresa sempre cobra do aluno junto ao valor do serviço a taxa paga ao detran pela habilitação e algumas vezes após passar o horario de expediente de banco para o aluno não perder a prova ele debitava no caixa eletronico da conta dele e assim pagava a gare (do aluno), como posso fazer esse lançamento sendo que o imposto não é dele e a nota fiscal emitida não contem o imposto separado apenas o valor do serviços em a taxa ja embutida?
Outro ex foi um emprestimo que conjuge do proprietario fez em nome fisico para a empresa, sendo assim todo mes ele fez uma transferencia programada para a conta dela no valor das parcelas, como posso lançar?
Usou o cartao da empresa e fez compras para uso proprio, como posso fazer esses lançamentos?
Se alguem puder me ajudar agradeço.
Débora