x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.012

Correção de lançamentos

Débora Felizardo

Débora Felizardo

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 09:48

O escritório aonde trabalho possui um cliente (auto escola) que no decorrer de um exercicio, misturou o banco pessoal com o empresa, alem de prestar serviços a clientes atraves da conta empresa, ja corrigi os erros com ele, só que agora preciso efetuar a correção desses lançamentos dentro do caixa/banco da empresa.

Por ex.:

Como auto escola a empresa sempre cobra do aluno junto ao valor do serviço a taxa paga ao detran pela habilitação e algumas vezes após passar o horario de expediente de banco para o aluno não perder a prova ele debitava no caixa eletronico da conta dele e assim pagava a gare (do aluno), como posso fazer esse lançamento sendo que o imposto não é dele e a nota fiscal emitida não contem o imposto separado apenas o valor do serviços em a taxa ja embutida?

Outro ex foi um emprestimo que conjuge do proprietario fez em nome fisico para a empresa, sendo assim todo mes ele fez uma transferencia programada para a conta dela no valor das parcelas, como posso lançar?

Usou o cartao da empresa e fez compras para uso proprio, como posso fazer esses lançamentos?

Se alguem puder me ajudar agradeço.

Débora

Gustavo Henrique Vieira

Gustavo Henrique Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 10:31

Bom dia!

Débora,

Pelo que eu pude perceber a situação é meio complicada pois pelo princípio da entidade não se deve misturar os bens da empresa com a dos proprietários. Uma solução para o seu problema seria você lançar o valor como adiantamento ao proprietário, como se ele tivesse pegado dinheiro emprestado da empresa, e quando ele pagar para a empresa baixa este adiantamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade