x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 1.129

Renata

Renata

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 10:08

Minha dúvida é onde criar a conta de Mercadorias, sem relaciona-la a estoque. Nunca trabalhei com comercio, sempre com prestação de serviço.
A empresa que presto serviço não tem controle de estoque. Não posso simplesmente colocar no AC? Tenho dúvidas quanto aos lançamentos.

Renata

Renata

há 14 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 10:17

Sim, meu problema é que não tenho como baixar estoque. Não estou encontrando solução para este probleminha. Pois se crio uma conta de estoque tenho que baixa-lo, estou correta?

Débora Felizardo

Débora Felizardo

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 10:21

Tenho o mesmo problema aqui Renata, pois entrei recentemente em um escritorio para trabalhar aonde praticamente todas as empresas estão sem livro caixa, ou seja, consequentemente todos os estoques tb estão altos e quase que fora de controle, tomei uma atitude meio ousada e estou me dedicando a lançar todos os atrasados ou quase todos, para tentar colocar o estoque mais em dia possivel, pq sem voltar e refazer tb não sei como poderia lançar contra o estoque ja estabelecido.

Agora se vc esta começando o estoque, dá pra fazer o controle, não precisa exatamente zerar, mas precisa existir la na conta aquilo que se tem na empresa.

Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho.

Renata

Renata

há 14 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 10:27

Trabalho em um escritorio de contabilidade, e o cliente em questão não me fornece material para tal. Eu estava sentindo que é um probleminha sem solução. Mas obrigada e espero sempre contar com ajuda. Tenha um bom dia.

Eliana Aparecida Lubianco

Eliana Aparecida Lubianco

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 15:34

Oi,

Mas a baixa do estoque se da pelo apuração fisica geralmente no final do ano, pelo inventário. Não é?

Se bem que ainda tenho dúvidas sobre operações com mercadorias e estoque: trabalho em uma empresa que tem uma rede de lojas de roupas, é comprado tecido para confecção de roupas, por isso "industria e comercio". Minha dúvida: qdo compro mercadorias no meu caso para industrialização, lanço em estoque ( no ativo) ou compras ( resultado)?
O ICMS é a recuperar ( ativo) ou ICMS s/ compras (-resutaldo)?
E a transferencias das mercadorias ( roupas prontas) para as lojas? Crio uma conta de estoque para cada loja? São 20.

Minhas contas:
Estoques
Materia Prima
Estoque de produtos
Produtos acabados
Mercadorias
(-) ICMS s/ Estoque
Tranferencia de estoque

Resultado
Compras
ICMS s/compras
Transferencias recebidas (?)

Vendas
Transferencia remetida (?)

ANTONIA MARILDA SPONCHIADO

Antonia Marilda Sponchiado

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 08:29

bom dia,
preciso saber quando o meu cliente vende uma mercadoria e ao emitir a venda junto com a nota fiscal ele tambem se torna responsavel pelo pagamento do frete, sendo assim tenho que
lançar este frete no registro de entradas?

grata pela atenção.

marilda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade