x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.236

CONSTRUÇÃO EM CONDOMÍNIO

LUIS CARLOS LINHARES CARDOSO

Luis Carlos Linhares Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 20 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2005 | 15:49

Três pessoas físicas, criam um condomínio p/construção de um prédio para uso próprio, sem vender unidades, talvez aluguem.
Existe para este tipo de evento, aluma contabilidade a ser feita para redução de pagamento do INSS, como fazer e onde buscar mais informações a respeito para esta contabilidade?????

AILCE DAS DORES

Ailce das Dores

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 20:28

EStou em dúvida de como devo contabilizar as parcelas pagas pelos condomínos pela compra de uma unidade num prédio em contrução. Eu tenho que criar contas contábeis de cada unidade ou do prédio no total? Cada unidade vai entrar como imobilizado deste condomínio? DEsculpe minha ignorância, mas estou começando na área contábil. Gostaria de pedir também que alguém me mandasse um plano de contas de um condomínio em construção. Preciso de socorro urgente. Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade