Marcos Dione
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoEu vem lançando o estoque inicial que é o final do ano anterior no dia 31 12 do ano em curso, agora te pergunto eu estou fazendo da maneira correta, ou o correto é lançar em 01 01 do ano em curso?
respostas 1
acessos 844
Marcos Dione
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoEu vem lançando o estoque inicial que é o final do ano anterior no dia 31 12 do ano em curso, agora te pergunto eu estou fazendo da maneira correta, ou o correto é lançar em 01 01 do ano em curso?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Marcos,
Ao final do exercício social as empresas que não estão obrigadas a inventariarem seus estoques mensalmente, procedem a contagem física e ao inventário de seus estoques no dia 31 de Dezembro, data em que levantam Balanço.
No dia 01 de Janeiro do ano subseqüente a conta "Estoque" terá o saldo remanescente do ano anterior, já que é uma conta patrimonial e não tem seu saldo zerado como acontece com as Contas de Resultado quando do levantamento do Balanço Patrimonial.
Se no dia 01 de Janeiro a conta Estoque tem o saldo do dia 31 de Dezembro do ano anterior, não há que se falar em "lançar estoques" posto que ele já conste na contabilidade.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade