Adirson Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Alguém poderia me informar como contabilizar os recursos recebidos e a aplicação dos mesmos(prestação de contas)?
respostas 5
acessos 10.362
Adirson Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Alguém poderia me informar como contabilizar os recursos recebidos e a aplicação dos mesmos(prestação de contas)?
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)Adirson
Bom dia
Segue um material publicado pela Ciesp Sorocaba com todas as informações sobre a LEI ROUANET desde os calculos, base legal e contabilização.
Heloisa Motoki
Adirson Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Heloisa,
Boa tarde!
O anexo que voce me enviou infelizmente não conseguiu esclarecer a minha dúvida, pois todas as publicações que encontrei na internet, visa apenas o lado da pessoa que faz a doação, e eu necessito esclarecimentos sobre quem recebe a doação. De qualquer forma agradeço muito o seu interesse sobre a minha questão.
Adirson Alves
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)Adirson
Boa tarde
A contabilidade deverá ser feita conforme os incentivos recebidos isso irá facilitar na hora da prestação de contas, veja alguns links que encontrei que podem te ajudar
(1)
www2.oabsp.org.br
(2)
http://www.cultura.gov.br/site/2010/06/17/prestacao-de-contas/#formulario
Heloisa Motoki
Anderson Jesus da Rocha
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa noite gostaria de saber como faço para cadastra o meu projeto na lei rouanet
E também como posso ajudar meus patrocinadores
Temos muitos patrocinadores dono de empresas
Tem algum modo de ajudar nos impostos das empresas ou ate no imposto de renda pessoa jurídica sem ser cadastrado na lei rouanet
E para as pessoas físicas podemos ajudar de alguma forma nos impostos
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)Anderson
Bom dia
De uma olhada no site oficial do Ministerio da Cultura sobre a lei rouanetque há informaçoes sobre a legislação, formularios, etc..
Vi que há previsão de mudanças para liberação de recursos.
Heloisa Motoki
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade