Marcos Dione
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoSe eu lançar as compras de mercadorias direto na conta de estoque (ativo), qual o lançamento que eu faço pro estoque final (inventário)?
respostas 5
acessos 1.100
Marcos Dione
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoSe eu lançar as compras de mercadorias direto na conta de estoque (ativo), qual o lançamento que eu faço pro estoque final (inventário)?
Gilmar Mendes Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeNão sei se entendi a pergunta direito, mas..para ajustar o saldo do estoque final:
D - CMV (conta de resultado)
C - estoques (A)
Tirei sua dúvida?
Marcos Dione
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoPor exemplo suponhamos que em 31 12 2006 eu tinha no estoque 50.000,00(proveniente das compras) e o inventário é de 20.000,00. o lançamento correto é?
D- CMV(conta de resultado)
C- estoques(A)
Lançamento no valor de 30.000,00, restando apenas o estoque que é de 20.000,00.
O lançamento tá correto?
Gilmar Mendes Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadePartindo do suposto que os 30.000,00 que você está lançado foram as mercadorias vendidas, o lançamento está correto.
Marcos Dione
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoEntão pra eu saber o valor a ser lançado basta pegar o valor das vendas e lançar? ou pego a diferença entre o valor das compras e o estoque?
Gilmar Mendes Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeSe você pegar o valor das vendas estaria pegando o custo+lucro.Ai está errado.
O correto é: Estoque Inicial + Compras - Estoque Final. Ai está o Custo das mercadorias vendidas.
Claro que inexistindo outras perdas, tais como roubos, perdas, extravios, etc.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade