x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.424

Adriana N.Silva

Adriana N.silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 16:28

Boa tarde!

Alguém aí se deparou com um erro no questionário IBGE desse ano? A linha 098 da depreciação ésta repentindo o valor para a 099.
E o pior: o campo COMPRAS DO ANO, eu tenho outros custos com mercadoria importada, e no questionário essa conta não entra neste campo?
Pois o meu custo apurado pelo IBGE não bate nem com reza, e o meu CMV está certinho, E.I +C - EF, mas nas compras eu considero o custo merc. importada. E agora?

Aguardo uma dica.

Adriana

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 13:40

Adriana, boa tarde!

Não sei ainda esta em tempo para lhe ajudar...

No campo de Compras vc deve somar todo tipo de compras, deduzindo as devoluções e os impostos recuperáveis tudo que esta dentro do seu custo e nos campos 50 devera colocar o Estoque Inicial e no campo 51 o Estoque Final.

Espero ter ajudado.

Camila Melo
Claudia Miceli

Claudia Miceli

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 09:59

Bom dia Pessoal.

Achei interessante esse assunto e resolvi postar aqui pois com a vida atarefada e estressante que nós contabilistas temos, ainda tínhamos que ter tempo para preencher esses formulários do IBGE.

Pois bem, trabalhei numa empresa que preenchíamos estes formulários todos os anos, bem no meio da confusão das declarações de IR...mas mudei de empresa, onde o patrão também é advogado e agora não preencho mais nada do IBGE, pois esse não é serviço do contabilista e sim dos técnicos do IBGE que são contratados para tal.A única coisa que faço é enviar os relatórios por e-mail e eles preenchem.

Procurem saber na cidade de vocês de quem é a obrigação do preenchimento.Nós contabilistas já temos muitas funções acumuladas e os técnicos do IBGE fazem o quê????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.