x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 43.693

Despesas Gerais e Administrativas

G. R Assessoria e Apoio Administrativo

G. R Assessoria e Apoio Administrativo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sábado | 21 maio 2011 | 10:48

Olá, gostaria que alguém me ajudasse a definir o que são despesas Gerais e o que são despesas Administrativas?
Preciso separar no meu ERP despesas gerais e Administrativas. Uma pessoa me falou que desp. Adm é tudo que eu gasto com o pessoal e gerais são o resto. Eu encontrei uma outra explicação, só que eu encontro como se as duas fossem a mesma coisa.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada.

G.R Assessoria e Apoio Adm.
Nossa missão é auxiliar colegas de escritórios de contabilidade com empresas em atraso e demais rotinas contábeis sem o vinculo empregatício.
Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 15:47

boa tarde,
Quando se usa a conta Despesas Administrativas entende-se que haverá separação das despesas em Administrativos, comerciais, Pessoal e financeiras. Se não deseja fazer essa separação usa-se a conta despesas gerais. Hoje tenho observado, inclusive pelo plano de contas referencial, o uso somente de "despesas operacionais", "Outras despesas operacionais" e "despesas não operacionais".

Atenc.

Visitante não registrado

há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 10:20

Olá Gizelly,

acredito que pelo tempo você já definido, porém vou opinar... rsrs

penso que é relativo a atividade que sua empresa desempenha se tem setor comercial ou não, costumo orientar meus alunos a dividir entre despesas com vendas, administrativos, financeiras.

Adm penso que seria as despesas ligadas a empresa como todo, por exemplo: energia, aguá, internet, aluguel, material de limpeza...

Att,
Celso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade