Reservas para Contingências - Patrimônio Líquido - São constituídas com o objetivo de compensar, em exercício futuro, a diminuição do lucro decorrente de perda com probabilidade de ocorrer, sendo tal perda passível de ser monetariamente mensurada (art. 195 da LEI Nº 6.404/76).
Investimentos - Ativo Não Circulante - Nas contas do Grupamento de INVESTIMENTOS, no Ativo Permanente, são contabilizadas as aplicações de caráter permanente em controladas, coligadas, empresas beneficiadas por incentivos fiscais em que haja a intenção de controle ou coligação, títulos patrimoniais (incluindo os de Clubes), Obras de Arte e Antiguidades, entre outros investimentos institucionais com a intenção de geração de renda perene ou perpétua.
Disponibilidades - Ativo Circulante - são os recursos financeiros que se encontram à disposição imediata da Entidade, compreendendo os meios de pagamento em moeda e em outras espécies, os depósitos bancários à vista e os títulos de liquidez imediata. Os valores disponíveis geralmente estão representados pela moeda corrente no país, que pode estar em Caixa ou depositada em Bancos no País ou no exterior.