x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.562

Balanço Patrimonial

Alessandro Soares Garcia dos Santos

Alessandro Soares Garcia dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 10:02

Prezados, Bom Dia.

Assumi a Contabilidade de uma empresa (sem fins lucrativos) e, estou com uma dúvida. Como devo proceder para levar ao conhecimento da Diretoria da mesma que alguns saldos de contas contábeis não foram identificadas por mim. A contabilidade era feita por um outro profissional até 31/07/2010 e daí para a frente, eu assumi. Quero preparar uma carta relatando isso. Alguém poderia me auxiliar e, desde já, me enviar um modelo de carta. Atenciosamente, Alessandro.

marcelo de Sousa Santos

Marcelo de Sousa Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 11:28

a contabilidade é feita constituida de fatos - como pode conta não ter saldo se a mesma foi utilizada no exercicio.

procedimento.

pegue o livro do exercicio anterior, ou outro mais antigo e puxe o saldo. verifique que o plano de conta é para terceiro setor.

vai eliminando o saldo ate o dia que vc passou a ser responsável pela contabilidade.

lembrando que a diretoria quer respostas e não desculpas.

Alessandro Soares Garcia dos Santos

Alessandro Soares Garcia dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 12:07

Obrigado pela resposta. São saldos aonde o ex-contador fazia a provisão de impostos (IRRF s/folha de pagamento e ISS) e não dava baixa. Não sei como ele fazia isso; às vezes baixava, às vezes não e, consequentemente, os saldos foram ficando totalmente incorretos. Não há problema para com a empresa, visto as certidões estarem atualizadas. Eu poderia fazer lançamentos de ajustes? Att., Alessandro.

MARCIO SEPULVEDA

Marcio Sepulveda

Bronze DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 11:39

Estou fazendo a contabilidade de uma escola municipal e estou com dúvidas sobre o balanço patrimonial para regularizar as DIPJ´S q estão atrasadas com as informações q levantei montei o balanço abaixo gostaria de saber se esta correto para esse tipo de entidade.


ATIVO CIRCULANTE

CAIXA ......................................... 135,00
BANCOS......................................9.647,55
TOTAL ........................................ 9.782,55


ATIVO PERMANENTE

MÓVEIS E UTENSÍLIOS .............. 65.371,00
IMÓVEIS.................................... 23.000,00
COMPUTADORES/PERIFÉRICOS... 2.525,00
INSTALAÇÕES............................4.510,00
TOTAL....................................... 95.406,00

PATRIMÔNIO LÍQUIDO

CAPITAL................................. 105.188,55

O sr. Saulo me respondeu q n poderiam constar as contas do Ativo Circulante e do Ativo Permanente.
Fiquei na duvida de como elaborar esse balanço peço ajuda a vcs novamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.