x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.625

Custo de Serviços Prestados

Mario Hamilton Caldas de Sousa

Mario Hamilton Caldas de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 14:37

Boa tarde srs. usuarios. Sou graduando em ciências contábeis e há pouco tempo comecei a trabalhar com lançamentos contábeis. Estou com algumas duvidas de como fazer de forma correta alguns lançamentos de uma empresa de engenharia e construção, que presta serviço a prefeituras do interior,construindo açudes, estrada, sitem de abastecimento e esgotamento hidrosanitário e reformas de escolas e vias públicas. Esta empresa tem a maior parte de veiculos e maquinas utilizadas nestes serviços tomados por locação de terceiros, alguns pessoas fisícas outros pessoas jurdicas. Minha duvida é a seguinte:
1 - Como contabilizar as despesas com combustivel usado no abastecimento destes veiculos e maquinas; 2 - Como contabilizar os pagamentos de IPVA, que correm por conta da locatária; 3 - Varias vezes os empregados e até os sócios da empresa precisam se deslocar até o local das obras (a empresa é sediada na capital e as obras são no interior do estado). As despesas de viagem (alimentação, passagens e hospedagens) feitas por conta desse deslocamento devem ser contabilizados de que forma?; 4 - Quando utilizado o telefone registrado em nome de um dos sócios parafinalidades do serviço como contabilizar esta despesa?
Sei que são muitas duvidas, porém não fiquei satisfeito com respostas que tive de alguns professores, por isso decido postar esta mensagem neste forum para obter novas resposta e assim elucidar minha duvida.
Agradeço a quem tiver paciência e interesse em responder.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 14:56

Boa tarde, Mário


Bem-vindo ao Fórum Contábeis.

A primeira providência que tomei foi modificar o nome deste tópico de "Lançamentos" para "Custo de Serviços Prestados", pois de fato isto é o que está implícito em seu texto.

Recomendo-lhe calma e paciência porque frente à sua experiência este assunto é em tese complexo, e não teria sentido alguém lhe expor alguma solução sob o risco de não ser compreendido o sistema empregado.

Sendo assim, sugiro-lhe inicialmente pesquisar estes assuntos em nosso banco de dados, e conforme as dúvidas mais simples forem surgindo, vá nô-las apresentando uma a uma.


Saudações

Nota:
Também lhe seria útil recorrer a livros de contabilidade introdutória, da mesma maneira que como não é vergonhoso demonstrar ao seu superior que há interesse em aperfeiçoar suas habilidades, a este podem ser solicitadas instruções específicas.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.