x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 618

Lançamento de compras com intermediador

Nadire

Nadire

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 13:49

Boa tarde a todos, começei a trabalhar com uma empresa exportadora de pescados, e me deparei com a seguinte situação:

1) a empresa transfere dinheiro de sua conta para a conta de um sócio, o mesmo irá comprar pescados nas prais diretamente ao pescador, a Nf será emitida pela empresa em nome do pescador, mas os pagamentos serão feitos na mão deles.

2) a a empresa transfere dinheiro de sua conta para a conta de atravessador, o mesmo irá comprar pescados nas prais diretamente ao pescador, a Nf será emitida pela empresa em nome do pescador, mas os pagamentos serão feitos na mão deles.

como contabilizar estes lançamentos de forma correta, sendo que só teremos uma saída de dinheiro pra uma pessoa e varias nfs de entrada de pessoas diferentes.

Nadire

Nadire

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 11:52

Bom dia a todos,~sei q o caso exposto é completo, como ainda não obtive ajuda pensei no seguinte:

1) abrir uma conta em adiantamento para pescaria para cada intermediador
2) quando eles forem prestar conta da compra da lagosta emitirei uma nf para cada pescador, então darei baixa no adiantamento com tal nf
3) como a nf não terá pagamento especifico, pois o adiantamento foi feito integral ao intermediador, e o mesmo foi quem pagou ao proprio pescador la na praia, solicitarei do intermediador uma nf de comissão por compra, para oficializar seu compromisso junto a empresa.
4) no caso das compras feitas diretamente pelo sócio da empresa, apenas darei baixa nos adiantamentos, pois o mesmo não terá comissões.

Por favor me ajudem, seria correto +/- correta essa forma, ou alguem teria outra opinião.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade