x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.213

Contabilizar Despesas Com Viagens

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 11:39

Michele
Bom dia


Considernado as normas contábeis "ITG 2000 - ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL" aprovada pela resolução RESOLUÇÃO CFC Nº 1330/11:

4. O nível de detalhamento da escrituração contábil deve estar alinhado às necessidades de informação de seus usuários. Nesse sentido, esta Interpretação não estabelece o nível de detalhe ou mesmo sugere um plano de contas a ser observado. O detalhamento dos registros contábeis é diretamente proporcional à complexidade das operações da entidade e dos requisitos de informação a ela aplicáveis e, exceto nos casos em que uma autoridade reguladora assim o requeira, não devem necessariamente observar um padrão pré-definido.

5. A escrituração contábil deve ser executada:
(...)
e) com base em documentos de origem externa ou interna ou, na sua falta, em elementos que comprovem ou evidenciem fatos contábeis.


Desta forma entendo que vc pode fazer pelo relatório de viagens desde que neste relatório seja verificado a existencia dos documentos contábeis que comprovem ou evidenciem o mesmo.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.