x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.411

contabilização sem documentos

Jorge

Jorge

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 09:36

Bom dia,

Tenho a seguinte duvida.

Tem uma empresa que eu estou prestando serviço e percecebi que tem varios erros, ela faz pagamentos somente com recibos ou orçamentos, pagamentos apenas com dados bancarios, mas com nota que nunca chegam.
Falta um controle interno para auxiliar a contabilidade, não tem controle interno no financeiro, no suprimentos, a contabilidade dele está quase que 90% sem respaudo de documentos legais, aí fica o detalhe, como colocar na cabeça do proprietário que isso precisa ser feito ?
Obs.: a empresa é do lucro real.

Atenciosamente,

Jorge Augustus

Diego Tersariolli dos Santos

Diego Tersariolli dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 11:41

Bom dia.

Único jeito do proprietário dar atenção a esse sentido é dor no bolso.Fale com ele e avise que só será contabilizado com documento suporte (Notas Fiscais etc.)
Fazer um levantamento de quanto ele irá pagar de impostos sem as contabilizações seria uma boa saida.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: