x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 927

tributação vda imóvel

catia sirlene souto almeida

Catia Sirlene Souto Almeida

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 09:02

Bom dia!!!

Turma me ajuda....

Estou fechando um balanço lucro presumido, e o meu cliente fez uma venda de um terreno parcelado em 20 vezes, ele paga todos os impostos no recebto de cada parcela, como faço os lancamentos contábeis? Dou baixa no bem inteiro, e como fica as provisoes de impostos? Não sei como fazer esses lançamentos...

Obrigado

Cátia

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 17 julho 2011 | 00:36

Catia
Boa noite

O bem deve ser baixado pq a propriedade já foi transferida a terceiros e o valor a receber deve ser lançado considerando os valores a receber a curto prazo e a longo prazo.

Quanto aos impostos vc tb deverá fazer a provisão somente se a empresa tiver optado (no geral) em pagar os impostos pelo regime de caixa, caso contrario o imposto é devido na venda (§ 2º do art. 13 da Lei nº 9.718 de 1998.)

Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade