x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 890

Cartão de crédito - tarifas

Daniel Barros

Daniel Barros

Iniciante DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Tele-Atendimento
há 17 anos Quinta-Feira | 31 maio 2007 | 12:58

Boa tarde.

Devido uma situação financeira acabei conhecendo este fórum.

Estou com uma fatura de cartão de crédito (MasterCard) que vence no próximo dia 6, porém só possuo 40% do valor total da fatura. estou em duvida se pago este valor ou se atraso 9 dias e pago a fatura completa.

Estou lendo diversos textos e lógico, procurando tabela com valores de juros, mas se alguém puder me ajudar, agradeço.

abraços

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 1 junho 2007 | 15:36

Olá, Daniel: Supondo que o valor da sua fatura seja 1.000,00 e os juros por atraso forem de 12% vc pagará com o atraso 1.120,00 ( 120,00 de juros). Se vc liquidar os 40% restarão para o próximo mes 600,00, que obviamente terá o valor nominal menor, ou seja 72,00 de juros. Pagando os 40% vc estará economizando 48,00. ok?

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Daniel Barros

Daniel Barros

Iniciante DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Tele-Atendimento
há 17 anos Sexta-Feira | 1 junho 2007 | 18:25

Obrigado Paulo.

Estou procurando saber as tarifas, pois pelo que ando lendo, parece que uma fatura que esteja atrasada, posso receber uma multa de até 1% ou 2%, mais juros de acordo com a quantidade de dias de atraso (este valor "x" que ainda não conheço).
Já com o pagamento dos 40% do valor total, eles podem cobrar 10% de multa em cima do valor total + taxas administrativas o que acho que vai acabar saindo mais caro...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade