x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.348

Ajustes do RTT no balanço

Emerson de Andrade Miranda

Emerson de Andrade Miranda

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 20:47

Pessoal,

Preenchendo a DIPJ de um cliente me deparei com a seguinte duvida:
No ativo existe um valor de marcas e patentes no intangível, que na ficha 36A eu lanço normalmente. Já na Ficha 36E, esses campos estão desabilitados pois nos critérios de 31/12/2007 não existia ainda o intangível. Ou seja o meu ativo da ficha 36E ficou com o valor diferente do passivo da Ficha 37E. Ao criticar a declaração PGD emite um aviso e não um erro. O mesmo acontece com as reservas de subvenção para investimentos do passivo, ao excluir esse valor o ativo e o passivo também ficam com os valores diferentes. Pergunta: É isso mesmo, após os ajustes do RTT, o balanço ficará com os saldos de ativo e passivo diferentes? Ou preciso realizar algum outro procedimento para ajustar os valores dos balanços?

Agradeço desde já a ajuda.

"Vida com honra, esse é o lema".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade