Matias Contabil
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)a empresa que eu trabalho tem como praxe comprar todos os veículos operacionais no estado de pe, e enviar os mesmos p/ outras filiais para operacionalizar em outro estado como; sp,rj,se,rs .
será que eu posso depreciar (custo de depreciação) no balancete da filiais que utiliza esses equipamento, ja que eles estão operacionalizando lá. posso fazer isso sem transferir (nota fiscal de remessa ) o documento do equipto ?, pois se transferir o veículo para o estado em que esta laborando terei que pagar a diferença do icms.
o que fazer?
qual norma contabil me garante fazer o lançamento sem que seja preciso fazer a tranferencia e o emplacamento do veiculo ?
não temos problemas na aquisição do bem, só no registro contabil das despesas/custos, onde o desgaste dos bens são lançados hoje na filial compradora, o que onera e distorce os custos da filial adquirente, pois, repetindo, estamos imputando a essa todo a despesa com o desgaste
de todos os veiculos da empresa, reduzindo assim a sua rentabilidade no balancete.
alguém saberia me ajudar a resolver isso?
resumindo: posso fazer apenas um lançamento contabil transferindo o custo de depreciação para o estado onde o veiculo opera?
baseado no que posso ou não fazer (norma contabil)?