x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.558

Contabilização do CFOP 5.504/6.504

francisco lopes chanes latance

Francisco Lopes Chanes Latance

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 20:30

Boa noite!

Estou com uma duvida sobre como devo contabilizar as entradas dos CFOPs a seguir, se o 5.501/6.501 (remessa com fim especifico para exportação) ou o5.504/ 6.504 (remessa para formação de lote com fim especifico para exportação).

Eu tenho certeza que o 5.501 será contabilizado na entrada com 1.501, mas o 5.504/6.504 ele deverá ser contabilizado ou terá somente efeito fiscal?

Desde já agradeço a todos!

Vicente Carlos Lloria Villena

Vicente Carlos Lloria Villena

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 11:03

Bom dia Francisco,

Veja abaixo.

Um abraço,
Vicente Villena

1.505 2.505 Entrada decorrente de devolução simbólica de mercadorias remetidas para formação de lote de exportação, de produtos industrializados ou produzidos pelo próprio estabelecimento.Classificam-se neste código as devoluções simbólicas de mercadorias remetidas para formação de lote de exportação, cujas saídas tenham sido classificadas no código 5.504 ou 6.504 - "Remessa de mercadorias para formação de lote de exportação, de produtos industrializados ou produzidos pelo próprio estabelecimento" (Ajuste SINIEF 9/05). (Acrescentado os códigos pelo inciso V do artigo 2º do Decreto 50.513, de 15 de fevereiro de 2006, efeitos relativamente aos fatos geradores que ocorrerem a partir de 1º de julho de 2006).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: