x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.170

livro caixa médico

pedroricardo

Pedroricardo

Iniciante DIVISÃO 2 , Médico(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 22:07

minha dúvida é a seguinte. sou médico e faço cirurgia plástica, como PF prestando serviço médico e necessito de auxiliar médico e anestesista para realizacao de cirurgias, mas minha dúvida é a seguinte:
que eu faça 10 cirurgias a 4 mil reais e precise pagar 1 mil reais p o anestesista e 1 mil reais ao auxiliar medico por cirurgia. ou seja, 2 mil reais de lucro líquido e eu emita o recibo do valor de 4 mil e pegue os recibos dos meus colegas. Até ai tudo bem penso eu, só que imagina que 3 destas cirurgias o paciente nao pediu o recibo, eu poderia solicitar os recibos do auxiliar e do anestesista para "gerar"mais despesas e colocar tudo isso no livro caixa????

Muito obrigado pela ajuda

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 10:31

Pedroricardo,

Você poderá fazer isto desde que tenha o caixa p/cobrir as despesas: claro, e que a Receita Federal nunca descubra que tal fato aconteceu. Na verdade não podemos incentiva-lo a fazer um ato ilegal, você está omitindo uma receita. Por exemplo, se um dia você for fiscalizado e a R.Federal encontrar um jeito de descobrir tal fato, com certeza você será multado.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Marcelo Moura

Marcelo Moura

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 13:51

... acontece do cliente não pedir recibo e declarar em seu DIRPF o respectivo pagamento.... a RFB cruza dados e está cada dia mais aprimorada - registre em seu caixa o recebimento e emita os recibos (despesas).... terá menos uma preocupação

Marcelo Moura
eumoura@gmail.com
Gerson Lins de Miranda Filho

Gerson Lins de Miranda Filho

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 17:03

Caro Pedro Ricardo,