x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.371

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 16:14

Boa tarde.
A Receita disponibiliza o preenchimento pelo seu site do Sped?
Não tendo esta disponibilidade como eu faço para preencher os dados necessários do Sped?
Estou meu confuso com o funcionamento do Sped, pensava eu que era somente fazer o preenchimento igual à DIPJ.
Obrigado.

Juan Gustavo Lorente Gaston

Juan Gustavo Lorente Gaston

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Auditor
há 14 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 16:26

O Sped é um "arquivo com todos os lançamentos contábeis" da empresa, e não só os valores iguais à DIPJ.
O seu plano de contas tem que estar vinculado ao plano ref. SPED.
Dai você tem que importar o arquivo do Software que você usa para fazer a contabilidade.
O programa tem que ser baixado do site da receita.

Juan Gaston
Consulcamp Auditoria e Assessoria
Campinas - SP
https://www.consulcamp.com.br
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 16:32

Rodrigo,

Sped Contábil é a substituição da escrituração em papel pela Escrituração Contábil Digital (ECD), corresponde à obrigação de transmitir em versão digital os seguintes livros:

I - livro Diário e seus auxiliares, se houver;

II - livro Razão e seus auxiliares, se houver;

III - livro Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos.

O programa contábil que você utiliza, deverá ter a funcionalidade de geração do arquivo para a transmissão do mesmo.

Para saber mais acerca do Sped Contábil, clique no link abaixo.

Perguntas Frequentes Sped Contábil

Att.
Adalberto

Adalberto 
Gerson Lins de Miranda Filho

Gerson Lins de Miranda Filho

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 16:59

Caro Rodrigo,

Você tem que baixar o programa no site da Receita Federal e instalar no seu micro. Depois faz a conversão de seus lançamentos contábeis do ano de 2010 para o plano referencial do SPED, vinculando o seu plano de contas para o plano de contas referencial (conta a conta, é uma trabalheira). Depois gera o arquivo e elimina as inconsistencias ( quando existem) e depois transmite.

Gerson Miranda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade