
Geraldo Bastos
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeSrs.
Alguém pode me dizer que contas devo zerar, transferindo para resultado do exercicio, para encerramento e emissão do balanço,em
uma empresa de lucro real? e como monto a DRE?
respostas 3
acessos 1.824
Geraldo Bastos
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeSrs.
Alguém pode me dizer que contas devo zerar, transferindo para resultado do exercicio, para encerramento e emissão do balanço,em
uma empresa de lucro real? e como monto a DRE?
Rafael Machado
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Geraldo,
As contas que zeram são as contas de resultado: Receita, despesas e custos. O saldo de tais contas, ou seja, receitas - despesas - cutos = resultado, transfere-se para patrimonio líquido da empresa e depois efetua-se a destinação. Não vou citar as contas uma a uma aqui, pois, varia de acordo com a empresa. Peço que pesquise sobre este tema, que o assunto é mais abrangente.
Espero ter ajudado.
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeGeraldo Bastos
DRE é a composição, hierárquica, dos saldos acumulados das contas de Resultado, ou seja das contas de receita e despesa no determinado período. Normalmente no final do exercício, é feito os lançamentos pelos saldos acumulados das contas, zerando a mesma, a débito e a credito de uma conta de Apuração e o resultado desta conta será levado para Lucro do Exercicio se o saldo for credor e para Prejuizo se o saldo for devedor. As contas Prejuizo e Lucro faz parte do Patrimônio Líquido.
Geraldo Bastos
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeObrigado Rafael e Messias ajudaram bastante.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade