Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 898

CPC's de uma forma didática

Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Domingo | 10 julho 2011 | 16:03

Boa Tarde Caros Colegas!

Algum de vocês conhecem algum site, reportagem, livro, artigo, etc. Que explique os CPC's de uma maneira mais didática? Acho a linguagem utilizada técnica ao extremo e muito pesada. Desde já, agradeço a atenção.

Thiago Ribeiro dos Santos
Carlos Denelli

Carlos Denelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 15:09

Ta faltando material didático sobre CPC. Se você pesquisar, pode até achar sobre IFRS, vários títulos de várias editoras (Atlas, Juruá, etc...)

Mas não só livros, ta faltando + conteúdo explicativo na própria internet e aqui mesmo no fórum contábeis sobre os CPC´s.

Rezo pra alguém dizer que estou errado e botar uns 20 títulos de livros aqui e milhares de links de sites referentes.

Marcos A. Canavezzi
Articulista

Marcos A. Canavezzi

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 17:34

Esse assunto me chamou a ateção. De fato o conteúdo está muito ralo. A maior parte do material é uma mera reprodução do conteúdo e do rigor técnico, haja vista, o as CPC é quase uma tradução bem lusitana das normas do IFRS.
Junte a isto a ausência de explicações sobre o RTT. Quase a totalidade das minhas dúvidas sobre o RTT não foram respondidas aqui no fórum e também pelas (caras!) consultorias que assino.
Pelo visto vai demorar para vermos algo no estilo "Osni Moura Ribeiro", autor de excelentes livros didáticos para alunos e professores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.