x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 850

Ausencia de caixa e bancos

CRISTIANE

Cristiane

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 09:38

Colegas, Estou terminado de fazer um relatório para uma empresa e no Balanço dela não constam no Ativo Circulante as contas Bancos e Caixa(disponibilidade). A minha dúvida é, eu indago a respeito das contas ausentes ou utilizo-as para fazer uma crítca a respeito. Pode acontecer de uma empresa não apresentar saldo dessas contas?

Me ajudem por favor!!!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 10:01

Cristiane, bom dia.

Quanto ao banco, estando a conta corrente negativa, deverá constar no passivo circulante, talvez por isso, não conste no ativo. Verifique este quesito importantíssimo.

Quanto ao saldo de caixa, difícil entender como não consta saldo para suprir no mínimo, as despesas corriqueiras.

Tal situação (caixa sem saldo) normal não é, de forma que eu indagaria a respeito primeiro e depois efetuaria a crítica, dando chance ao direito de resposta tempestiva, onde poderá haver argumentos que te convençam. Ou não.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
CRISTIANE

Cristiane

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 10:20

Bom dia Hugo,

Não tem nenhuma conta no passivo que comprove o saldo negativo de banco. Simplesmente no ativo circulante da empresa apresenta somente a conta estoque.

E ai o que digo???

E ah..obrigada viu!!!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 10:31

Cristiane,

Imagino que o balanço a que se refere é de 31/12/10.

Voce não terá grandes dificuldades na resolução do dilema que ora se apresenta.

Tenha em mãos o extrato de c/c e cheque o saldo, pois por coincidência, pode ser que o saldo esteja simplesmente zerado.

Caso não esteja, a contabilidade parece apresentar omissões.

Poderá também solicitar o Livro Diário, que se registrado estiver, trará os embasamentos definitivos para anotações e conclusões do seu trabalho.

Boa sorte.

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade