x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.665

Destino da integralização do capital social

Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Sistemas
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 10:55

Caros amigos,

Estou com uma dúvida bem básica, onde fica o "dinheiro" (físico) do capital social, não estou falando de escrituração contábil, mas sim do valor. Por exemplo tenho uma empresa com R$ X de capital social, onde está este dinheiro, no caixa (em papel moeda), em uma conta corrente no banco? Posso aplicar este valor (poupança, CDB, fundos, etc.)?

Abraços a todos.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
BENEDITO APARECIDO LUCAS

Benedito Aparecido Lucas

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 11:10

Bo dia Marcelo

O Capital social é o valor que os socios integralizam em moeda corrente, bem de imobilizado entre outros. A demonstração de dinheiro em especie geralmente é feito deposito em conta corrente no ato pelos socios ou no caixa da empresa atraves de escrituração, se pode ser aplicado em poupança etc pode sem problema. Mas como a maioria faz é dar entrada no capital social e ir diluindo o mesmo em aquisições diversas e e ou mercorias (transformando em capital de giro).
Enfim é isso.
Espero têlo audado.
sds -tuca

Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Sistemas
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 13:17

Caro Benedito,

Entendi sim. No meu caso é uma empresa de prestação de serviços, ou seja, inicialmente não iremos "usar" o dinheiro para adquirir bens. Sendo assim irei aplicar este valor em uma poupança, só para o valor não ficar "parado" na conta corrente.

Abraços.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade