x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 843

pagamento parceiros

Francizelia Costa

Francizelia Costa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 11:24

Bom dia prezados amigos

tenho a seguinte situação: um cliente tem como atividade intermediar empréstimos para empresas, ou seja, eles fazem todo o processo junto ao banco para que outras empresas consigam financiamentos. Quando o banco aprova o financiamento o meu cliente emite a nota de intermediação para o cliente.
Porém, o meu cliente paga uma certa comissão para alguém que "liberou" o financiamento. Como eu posso contabilizar a saída desse dinheiro?

obrigada pela ajuda

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 13:38

Alinne Rocha

É simples veja em sua cidade quanto seu concorrente cobra.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
patricia lavecchia

Patricia Lavecchia

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 08:38

Bom dia colegas.
Tenho uma empresa de assistencia tecnica em um determinado equipamento industrial, hoje tenho 40 clientes PJ com contrato de prestação de serviços, setembro é o mês do nosso reajuste que será passado com base no IGPM de 8,35%.
Posso eu acrescentar a esse reajuste do IGPM a porcentagem o dissidio que o sindicato deu a meus funcionarios???
Aguardo vcs
Obridaga.

M Messias Santos

M Messias Santos

há 13 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 08:49

Patricia Lavecchia

Se está em contrato que reajuste será o indice IGPM e somente ele, se voce aplicar um reajuste acima deste îndicador poderá ser acionado, inclusive juridicamente, pelos seus clientes.

Só sei que nada sei.
M Messias Santos

M Messias Santos

há 13 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 09:04

Patricia Lavecchia

Então negócios com eles. Uma coisa eu te garanto, se eu fosse seu cliente, não aceitaria um índice maior do que o da inflação oficial publicada pelo governo federal. E o MENOR índice.

Só sei que nada sei.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade