Livia
Prata DIVISÃO 1boa tarde! em prejuizo acumulados tem 644.000,00 se esse anos tiver um lucro de 100.000,00 posso compensar esses 100.000,00 todo com o prejuizo acumulado ou te algum limite?obrigada
respostas 2
acessos 957
Livia
Prata DIVISÃO 1boa tarde! em prejuizo acumulados tem 644.000,00 se esse anos tiver um lucro de 100.000,00 posso compensar esses 100.000,00 todo com o prejuizo acumulado ou te algum limite?obrigada
Francisco Avelino Jorge
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde.
Você poderá compensar apenas o limite de 30% do lucro conforme legislação do IR.
No seu caso, a compensação será de R$30.000,00 neste período. O saldo do prejuizo a compensar você pdoerá compensar em períodos posteriores, com o devido controle na parte B do lalur.
Abraço
Andresa Castelo Branco
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeFrancisco, com sua explicação fiquei com uma duvida está compensação de 30% so vale para empresas de lucro Real ou para lucro presumido é valido? quando saiu a MP449 me disseram que não poderia mais compensar total e que no balanço teria duas contas lucro mais prejuizo e eu iria compensando os valores do prejuizo. isso é valido ou estou confundindo. Desde já obrigada! Andresa
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade