x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.405

Devolução de compra

Katiane Conceição Nascimento da Silva

Katiane Conceição Nascimento da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 07:44

Bom dia.

Realizei uma compra de tintas para uso/consumo cujo o cfop do nota foi o 5101 com Icms e IPI normal destacados, portanto esse material está em desacordo com o nosso pedido e será realizada a devolução. O CFOP de devolução vai ser 5202 ou 5556? Devo solicitar ao fornecedor nas próximas compras para essa finalidade venha com o cfop correspondente, desde quando não é para comercialização?

Ats,

Katiane Nascimento
Ivan

Ivan

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 10:10

Katiane!

Nesse caso, é direito da empresa que adquire a mercadoria/produto, solicitar a retificação do CFOP junto a empresa fornecedora.
Mas, no seu caso, como será devolvida a mercadoria, para facilitar, sugiro que emita apenas a devolução com o CFOP 5202.
Caso venha efetuar outra compra, oriente a empresa quanto o códio Cfop correto.
Att
Ivan

Visitante não registrado

há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 15:11

Neste caso, nem haveria necessidade de devolução. Era só o fornecedor emitir nota fiscal complementar de Icms. O Cfop dele esta correto. Agora se vc quiser mesmo fazer a devolução, deve devolver com o Cfop 5556.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: