x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.290

Escrituraçao em Escola de idiomas

jean soccol

Jean Soccol

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 12:01

Bom dia, sou contador recem formado e sou inscrito no crc-rs e minha esposa esta abrindo uma escola de ingles, gostaria de saber se eu sem experiencia, conseguiria fazer a escrituraçao desta escola, o que eu precisaria para fazer a escrituraçao?
é mto complicado??
Fico no aguardo da resposta dos amigos.
Obrigado

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 21:44

Jean, boa noite.

Atualmente, independentemente da forma de tributação de uma empresa, há a necessidade de conhecimento prático sobre o funcionamento do segmento a ser explorado, com visão voltada para as áreas municipal, estadual e federal. E inclui-se aí, a demanda trabalhista, onde os professores por força de Convenção Coletiva, (normalmente) recebem por hora aula.

Não há também como ignorar as obrigações acessórias (informar ao fisco), de forma que deverá de alguma forma, investir em computador, internet e sistemas.

Este tipo de estabelecimento (cursos profissionalizantes), por vender material didático, está obrigado a também possuir inscrição estadual, podendo optar pelo enquadramento no Simples Nacional, o que deixa o mecanismo contábil bem mais simples de ser executado.

De toda forma, a fim de que a empresa esteja sendo projetada em terreno sólido, deixo duas sugestões:

1 - Que nos primeiros mêses de existência da empresa, voce faça a contabilidade da empresa diante da supervisão e responsabiidade técnica(paga) de profissional já atuante na área que se proponha a auxiliá-lo no seu objetivo.