x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.290

Escrituraçao em Escola de idiomas

jean soccol

Jean Soccol

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 12:01

Bom dia, sou contador recem formado e sou inscrito no crc-rs e minha esposa esta abrindo uma escola de ingles, gostaria de saber se eu sem experiencia, conseguiria fazer a escrituraçao desta escola, o que eu precisaria para fazer a escrituraçao?
é mto complicado??
Fico no aguardo da resposta dos amigos.
Obrigado

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 21:44

Jean, boa noite.

Atualmente, independentemente da forma de tributação de uma empresa, há a necessidade de conhecimento prático sobre o funcionamento do segmento a ser explorado, com visão voltada para as áreas municipal, estadual e federal. E inclui-se aí, a demanda trabalhista, onde os professores por força de Convenção Coletiva, (normalmente) recebem por hora aula.

Não há também como ignorar as obrigações acessórias (informar ao fisco), de forma que deverá de alguma forma, investir em computador, internet e sistemas.

Este tipo de estabelecimento (cursos profissionalizantes), por vender material didático, está obrigado a também possuir inscrição estadual, podendo optar pelo enquadramento no Simples Nacional, o que deixa o mecanismo contábil bem mais simples de ser executado.

De toda forma, a fim de que a empresa esteja sendo projetada em terreno sólido, deixo duas sugestões:

1 - Que nos primeiros mêses de existência da empresa, voce faça a contabilidade da empresa diante da supervisão e responsabiidade técnica(paga) de profissional já atuante na área que se proponha a auxiliá-lo no seu objetivo.

2 - Na impossibilidade acima, que transfira toda a responsabilidade técnica para terceiros e vá acompanhando (e entendendo) passo-a-passo o funcionamento, até que estudando,pesquisando, questionando, irá criando o conhecimento e autoconfiança necessários para o fiel desempenho do que deseja.

Desejo-lhe boa sorte.

Att
Hugo

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
jean soccol

Jean Soccol

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 22:13

Muito obrigado pela resposta Hugo
Mas a minha intençao realmente é fazer o q vc falou no item 1
tenho um amigo experiente na area q se dispoe a ajudar no inicio... acho q vou fazer isso mesmo entao.
Agora sei q realmente nao tem como fazer a escrituraçao sem o minimo de experiencia.
Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.