x
2011-08-24T09:58:55-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 817

Conciliação Bancária

há 8 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 09:58

Bom dia a todos
Preciso da orientação dos colegas pois estou com a seguinte situação:

Tenho com cliente que trabalho com o Banco do Brasil porém com duas agências sendo assim duas contas diferentes e não estou conseguindo conciliar estas duas contas, gostaria de saber se existe algum lançamento diferenciado para estes casos.

Desde de já agradeço
Abraço

há 8 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 10:49

Bom Dia, Aparecida Rosa Meira.

1) Coforme vc expõe, são duas contas em agências diferentes do BB; desta feita vc também deverá ter em sua contabilidade duas contas distintas (conta: BB Agência 1 e conta: BB Agência 2).

2) As movimentações (a débito e a crédito) devem ser contabilizadas separadamente por agência na sua respectiva conta contábil. Não pode ser diferente!

3) A conciliação também deve ser por conta contábil e por agência correspondente àquela conta contábil. Só assim poderá fazer a adequada concliação bancária. Se não foi feito assim, deverá primeiro fazer os lançamentos de correção e depois fazer a concliação.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: ronaldovtrapp@gmail.com
Blog: http://www.ronaldovtrapp.blogspot.com
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.