x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.115

Despesas com refeições posso imobilizar?

Nilza Lima

Nilza Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 10:00

Bom dia!

Tenho um item imobilizado, referente projeto de equipamento, uma ilha de equipto para lojistas (fotoacabamento).
Gostaria de saber se posso agregar as despesas com refeições, viagens entre outras, utilizadas nesse projeto para o mesmo item no imobilizado?

Obrigada!

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 11:36

Bom Dia, Nilza Lima.

1) Sempre que uma empresa fabrica um equipamento para seu próprio imobilizado todos os custos havidos e inerentes devem ser contabiizados nesta conta até sua conclusão.

2) Destarte, vc deve abrir no ANC, Imobilizado, a conta: Equipamento AB em Fabricação (por exemplo), que receberá todos os custos envolvidos e necessários, tais como:
. Matéria prima
. Mão-de-obra e respectivos encargos previdenciários e sociais
. Despesas com terceiros
. Materiais diversos
. Custos de viagens necessárias para sua consecução (como estadia, locomoção, refeições e outros).

3) Concluído o equipamento, o custo total deverá ser transferido para conta definitiva, ou seja:
D - ANC, Imobilizado, conta: Máquinas e Equipamentos
C - ANC, Imobilizado, conta: Equipamento AB em Fabricação.

A partir do uso desse equipamento iniciará também a depreciação do mesmo.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.