Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 8.871

Conciliação Imposto

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 08:32

Cassio, para conciliações de impostos você tem que ter em mãos relatórios fiscais que demonstrem tudo que gerou de impostos e o razão (contábil) de cada conta de impostos,ex: Icms sobre faturamento (a recolher) depois Ver o Icms sobre Compras (A compensar) e apurar se Ficou A Recolhoer e compensar,:
Icms sobre vendas (5.000,00)
Icms sobre compras(4.000,00)
Saldo: Icms a Recolher (1.000,00)
geralmente os programas de contabilidade na area fiscal, dão esse resultado, mas em todo caso a conciliação é indispensável.



Tatiane Cristina

Tatiane Cristina

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 10:57

Bom dia
Aqui na empresa mudamos para um novo sistema de SOFT;so que com essa mudança modificou muito a nossa maneira de dar entrada em nota fiscal
a maioria é importado pelo XML porem aqueles fornecedores que demoram a enviar p/ mim o arquivo . Para não perdemos tempo lançamos a NF a mão so que nesse sistema precisamos de informar alíquotas de saída de cada produtos alem de informar o MVA .

O MVA ja o informávamos para os produtos apenas que calculava. ST ; agora nesse novo sistema temos que lançar tmb. nos produtos 060 subst. comun
ai lançamos o MVA sendo assim o sistema nos permite avançar com o lançamento entretanto não podemos informar as aliq de icms ja que por a nota ser 060 não tem esse imposto. Até ai tudo bem


O que realmente preciso é de uma tabela com aliquotas de saidas dos produtos aqui em MG pois consulto no portal da receita mas não enconntro todos os produtos que necessito peço quem souber ou tiver uma planilha ou tabela com essas aliquotas de saidas que me passe no mais agradeço .

aguardo com urgencia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.