x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 614

Aquisição de veiculo PF

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 21:57

Boa Noite, Ronnie Cleverton Bastos De Jesus.

1) Os atos e fatos da entidde (empresa) não se confundem com os dos sócios; destarte, devem ser tratados separadamente na entidade.

2) A nível dos registros contábeis, no caso em pauta, proceder pelo pagamento mensal das parcelas:
D - AC, Créditos Diversos, Créditos com Pessoas Ligadas, conta: Sócio MMM
C - AC, Disponibilidades, Bancos c/Movimento, conta: Banco AB

3) Tecnicamente vc deve elaborar um Contrato de Mútuo entre as partes (empresa x sócio) para resguardar os aspectos legais e fiscais. Veja neste Fórum no link Contrato de Mútuo.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: ronaldovtrapp@gmail.com
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: