Marcia Helena Batista
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)obrigada vou tentar
respostas 107
acessos 28.714
Marcia Helena Batista
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)obrigada vou tentar
Marcia Helena Batista
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)vilson
no meu caso nao deu certo
Luduque
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá senhores (as), boa tarde!
Estou com uma dúvida, é a primeira vez que estou tentando enviar o FCONT, mas na hora que estou tentei gerar o arquivo em meu sistema contábil, apareceram vários erros, consegui descobrir grande parte deles, mas ainda restam esses dados que estão me gerando dúvidas:
Nome do Signatário:
CPF do Signatário:
Código de Classificação do Assinante:
Tenho uma procuração do cliente para representá-lo, mas não sei ao certo se nesses campos eu devo colocar os meus dados ou os dele.
Desde já, muito agradecido pela atenção e ajuda!
Celestino Nardelli
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Tenho 1 empresa que passou a ser do lucro real em Janeiro de 2011, tenho a obrigação de entregar Fcont ref. a 2010? Se alguém puder me ajudar???
Caroline Lemes Cervantes
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioLuduque, boa tarde!
A assinatura deve ser do representante legal da empresa junto a Receita ou seu Procurador, bem como a assinatura do Contador.
Celestino, Boa tarde!
Entendo que não deverá entregar pois a empresa optante pelo Lucro Presumido só entregará em 2012. Como voce é Lucro Real agora, entao deverá enviar referente a 2011 em 2012.
Espero ter ajudado voces!
Atenciosamente,
Celestino Nardelli
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Muito obrigadooo!!!
Adeline Cristina
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)boa tarde, Caros Colegas!!
Alguem poderia me ajudar com essa questão:
Estou com uma empresa lucro real que nao teve movimento nenhum durante 2010, na DIPJ nao optou pelo RTT e que agora preciso entregar o FCONT, só que o sistema nao aceita essa declaração, por acaso alguem sabe como resolve, como importar essa decleraçaõ para RFB sem movimento?
obrigada
Luduque
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Caroline, obrigado desde já, porém, gostaria de explorar um pouco mais de sua resposta.
Como em uma procuração, devo colocar os dados dele como signatário e assinar, já que sou seu procurador ou devo colocar os meus dados e assinar?
Grato pela ajuda!
Caroline Lemes Cervantes
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioAdeline, sendo o sem movimento voce vai entregar apenas os saldos e os dados da empresa. Nao haverao lançamentos de expugo (X) por exemplo; Creio que é isso. Eu exportei do meu sistema contábil os blocos e enviei o "sem movimento". Foi para a Receita o meu plano de contas que fiz o "de...para" e os saldos.
Caroline Lemes Cervantes
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioLuduque, voce tem entao a procuraçao eletronica em seu nome?
Se tiver, deverá preencher os seus dados solicitados no Registro J930 - Signatário - Nome completo que consta na Receita, CPF, Código sendo respeitado de acordo com a sua posição perante a Receita (administrador 205 e procurador 309) e assinando com o Certificado Digital e-PF ou e-CPF/ e-PJ ou e-CNPJ de segurança A1 ou A3.
Luduque
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigado Caroline,
Eu tenho uma "procuração particular para aquivos digitais", é essa não é Caroline? Só mais uma questão, em qualificação do assinante eu devo colocar o que?
Muito obrigado!
Caroline Lemes Cervantes
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioCreio que deve ser essa procuraçao sim... ela é perante a Receita?
Na qualificaçao voce deve colocar o codigo 309 - procurador
Patricia Cristina P. A. de Avila
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Estou com erros na validação de "conta analítica não existe no plano de contas referencial da RFB".
Alguém pode me informar se as contas do meu Plano de Contas que são sintéticas não precisam de uma conta do plano referencial?
Obrigada
Caroline Lemes Cervantes
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioPatricia, somente contas analíticas devem ser configuradas conforme o referencial. As sintéticas nao precisam...
Patricia Cristina P. A. de Avila
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Caroline, muito obrigada pela informação.
Luduque
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigado Caroline,
Essa primeira fase foi vencida .. agora vamos ao pior, validar! rs
Ótima tarde para você!
Caroline Lemes Cervantes
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioVai dar certo!!!
Qualquer coisa me fala!
Otima tarde para vc tb!
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde a todos
Este tópico será fechado porque:
1 - Em tese as questões discutidas neste tópico estão esclarecidas;
2 - Embora a FCont seja preenchida com base nas informações contábeis, ela não deixa de ser uma obrigação acessória de cunho federal, cabível à sala de "Legislação Federal";
3 - Nas últimas postagens este tópico tomou ares de um chat ou fórum de orkut.
Obrigado pela atenção
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade