x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 946

Emissão de nota fiscal para demonstração

Paula Rocha

Paula Rocha

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 11:10

Meu cliente é uma editora e eu tenho a seguinte situação, vendemos livros didáticos, e temos nosso próprio departamento comercial, onde meus vendedores saem com algumas coleções para demonstração nos colégios.
Acontece que eu não posso emitir uma nota com CFOP de demonstração, pois, o mesmo livro que saiu com o meu vendedor sai de um colégio para outro, não é um ponto fixo, aí vi que tenho opção de emitir nota de mostruário (CFOP 5949), porém tenho outro problema, nem sempre eles saem com um exemplar de cada título.
Que CFOP eu poderia usar para este tipo de operação?? Não é mostruário porque são mais de 1 exemplares de cada título, não é demonstração porque não tenho um endereço fixo, e não posso deixar meu vendedor sair sem nota.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade