x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.368

Lancamentos de entidade que recebe subvenção

Ana Paula Garcia

Ana Paula Garcia

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 10:39

Bom dia a todos, estou com uma grande dificuldade em um trabalho, e gostaria da ajuda de vcs, preciso fazer a prestação de contas de uma entidade sem fins lucrativos, que recebe subvenção municipal para custeio, eles recebem esse dinheiro para realizar o desfile de carnaval da cidade, sinceramente estou perdida não sei nem como começar, o lançamento inicial que é o recebimento dessa subvenção, e em seguida o lançamento dos pagamentos das despesas, que foram compradas e pagas com esse dinheiro, alguem poderia me ajudar?

Muito obrigada.

Visitante não registrado

há 13 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 18:00

Boa tarde

VC lança normalmente essa subvenção, como receita e as despesas do desfile.

Att

LUCIANO TENORIO MOURA CAVALCANTE
Articulista

Luciano Tenorio Moura Cavalcante

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 22:18

Prezada Jacimara, consoante sua dúvida sugiro que atente para a legislação pertinente a contabilidade pública. Lei 4.320/64, bem como as orientações das portarias interministeriais da Secretaria do Tesouro Nacional. Indico que pesquise aqui mesmo no forum, através da sala "adequada" Contabilidade Pública, com certeza este tema já foi amplamente tratado, além do site do tesouro nacional, visando observar a legislação citada.

Atenciosamente,

Luciano Cavalcante

Esp.Contabilidade e Planejamento Tributário
https://www.forumcontabeis.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade