x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.577

Dúvida em lançamento contábil

andrea catão

Andrea Catão

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 12 outubro 2011 | 20:26

Olá gente, boa noite!
Estou com uma dúvida quanto ao lançamento contábil da seguinte situação: tenho a contabilidade de um supermercado que é optante pelo Lucro Real, este supermercado faz compras de produtos para revenda e destes produtos ele retira alguns para seu uso/consumo, como devo proceder nesse caso? Seria uma transferência? Qual Cfop se usaria nessa situação? 5557?

~carolina masson lucio

~carolina Masson Lucio

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 18:16

boa noite!! tenho uma empresa de uniformes a 07 meses e ainda tenho muita dúvida como lançar saída e entrada do dinheiero, pois preciso retirar da empresa minhas contas particular, ainda não consigo lançar nada no livro caixa e no livro conta corrente, gostaria muito de vossa ajuda
agradeço muito desde já.
fiquem todos com Deus!

carlito chaves lopes

Carlito Chaves Lopes

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 15:26

Carolina,

No inicio realmente é meio complicado conseguir separar o que é do sócio e o que é da empresa, porém isso se faz necessario até para que voce consiga ter uma visão do fluxo de caixa da empresa ou seja se realmente sua atividade esta te dando o lucro esperado ou não.

uma sugestão seria voce ter ao menos uma planilha de excell onde voce lançaria todas as entradas e saídas da empresa e pessoal (lembrandio que o patrimonio dos socios não se confunde com o da entidade), dai voce teria um historico do que realmente foi gasto com a empresa e qual foi o valor da sua retirada no mes.

tente colocar isto em pratica e quando conseguir separar as contas pessoa fisica e juridica que é o correto, voce sabera exatamente quanto retirou da empresa durante o periodo de inicio de atividades.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade