Adelaide Cristiane Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalPor favor estou preenchendo a Dacon, e tenho um cancelamento de venda de serviço... Em que ficha devo lançar? Deduso direto da Receita de Venda ou lanço juntamente com devoluções? grata
respostas 1
acessos 1.246
Adelaide Cristiane Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalPor favor estou preenchendo a Dacon, e tenho um cancelamento de venda de serviço... Em que ficha devo lançar? Deduso direto da Receita de Venda ou lanço juntamente com devoluções? grata
Carlos Fernando da Cruz
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Adelaide,
Não sei se entendi bem, porém, se houve um cancelamento de uma nota fiscal de serviço dentro do próprio mês, basta não considerar a mesma no somatorio acumulado do faturamento do mês, que servirá de base de cálculo para a apuração dos impostos e desta forma não há necessidade de lançar nenhuma dedução nas fichas da DACON, apenas informar a receita bruta nas fichas 8A - PIS e 18A - COFINS.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade