x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.048

Encargos s/folha de pagamento em Custos ?

Nayara C.Aguiar Sader

Nayara C.aguiar Sader

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Custos
há 13 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 07:22

Bom dia caros colegas de profissão.
Ingressei-me na área de custos a pouco mais de dois meses, estou com uma dúvida talvez primária, a questão é: É sabido que os salários dos trabalhadores da fábrica entrarão nos custos, porém e quando falamos nos encargos inseridos na folha de pagamento dos mesmos? Eles também serão incluídos no custo? Como devemos proceder diante disso? Desde já obrigada pela ajuda.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 08:47

Bom dia Nayara !

Os encargos também fazem parte do custo da Folha de Pagamento.

Para maior controle do custo, podem-se separar os funcionários eu grupos, departamentos ou setores emitindo folha de pagamento separadamente, ex; Setor Administrativo, Industrial, Manutenção, Segurança, etc...

Com isso, a contabilização será direcionada para elaborar o custo corretamente em cada setor da empresa.

Abraço

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade