x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.944

emprestimo PJ para PJ

JUVANILDA NUNES DE MORAIS SILVA

Juvanilda Nunes de Morais Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 17:20

Olá pessoal!!!!

tenho uma situação um tanto exporadica:
Um produtor rural (regime de cx) fechou uma compra para entrega futura de diesel, porem a entrega do produto irá se realizar apenas em 2012. No entanto o pgto ao fornecedor PJ tributada pelo lucro real, ocorrerá agora em 2011 com cheque pre-datado para 2012, até o momento sem problema.
O fato em questão é que o fornecedor irá efetuar junto ao banco um desconto deste cheque, e o valor líquido credito em conta-corrente será repassado ao produtor. Qual a saida neste caso, para que não haja iof e tão pouco irrf, como posso contabilizar esse credito sem caracterizar um emprestimo e/ou mutuo? como será contabilizado essa operação para o cliente e fornecedor?

Conto com a disposição e experiência de todos.

Grata

JUVANILDA NUNES DE MORAIS SILVA

Juvanilda Nunes de Morais Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 12:22

Bom dia Heloisa, muito obrigado...

Entendi a classificação, porém para a baixa deste adto poderia baixar com devolução de R$? pois por se tratar de produtor e revededora de diesel não poderia entregar produto no caso soja para baixar o adto.

Att.

Juvanidla Nunes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade