x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 34.395

Como fazer a contabilidade da própia empresa?

Ronaldo Luiz Gmorczik

Ronaldo Luiz Gmorczik

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 00:45

Olá,
Possuo um comércio de revenda de mercadorias, gostaria de saber o que preciso para poder fazer minha própria contabilidade.
Minha empresa é Simples Nacional, porém não tenho nenhum escritório de contabilidade.
Eu mesmo registrei a empresa ( CNPJ, IE,IM ), agora estou perdido no que fazer e como fazer.
Quais os procedimentos corretos para continuar legalizada?
Quais os passos a serem tomados?
Não consigo gerar a GPS desde agosto, como fazer? E qual as datas de vencimento?
Qual o prazo ( Dia ) para lançar as notas no site do Smples Nacional?
Agradeço desde já a ajuda aqui fornecida.

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 07:59

Ronaldo, Bom dia!

Assim como o colega Felippe mencionou, além do CRC é necessário todo o conhecimento da área. É complicado lhe orientar quanto a prazos, como gerar GPS, vencimentos etc. Pois tudo se trata de uma rotina. Tudo está interligado.
Existem Declaraçoes a serem transmitidas (mesmo sendo do Simples) e o profissional contábil além de ter o conhecimento se torna o responsável pela entrega dentro dos prazos.
Dessa forma, sua empresa continuará legalizada.
Aqui no fórum tem uma area de empresas contábeis, currículos... dá uma olhada, creio que voce encontrará alguem que poderá lhe ajudar!

Atenciosamente,

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 08:09

Bom dia Ronaldo,

A aparente economia feita com a assunção da responsabilidade pela constituição de sua empresa, certa e facilmente será absorvida pelas multas decorrentes das obrigações não cumpridas.

Manter um empresa regular significa entender e atender as exigências das áreas fiscal, pessoal e contábil, ou seja, sem a contratação de um contador você irá acumular despesas com juros e multas sobre as obrigações acessórias e dor de cabeça com as interrogações citadas por você.

Acate o conselho dado pelo Felippe. Se as empresas não precisassem de contadores, não haveria razão para existência destes.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.