x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 6.733

de/para FCONT 2011

Renan Silva Pinto

Renan Silva Pinto

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 15:19

Boa tarde,

gostaria de saber se é preciso relacionar "TODAS" as contas do plano de contas da empresa com o plano de contas referencial...
pois na empresa tem algumas contas que não possuem saldo em 2010 e não encontro no plano referencial, creio q não precisa.
posso deixar algumas contas sem relacionar? ou vai dar algum problema se deixar assim...e se posso...só as que não tem saldo? ou se tiver saldo também posso deixar sem realicionar com o plano de contas referencial?

Obrigado.

Mauricio Barros

Mauricio Barros

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 14:11

Olá Renan.

Em se tratando de ECD Sped Contábil, não há uma obrigatoriedade em efetuar o DE-PARA, ou seja, o colega não precisa efetuar a ligação entre o seu plano de contas contábil e o plano referencial do Sped, sendo que não apresenta erros na validação do arquivo, somente aviso.

Entretanto, já para o FCONT é necessário efetuar essa amarração entre os plano de contas (DE-PARA)

Caso a conta não tenha (e não terá) movimento, não a necessidade de efetuar o DE-PARA.

Minha sugestão é que independente da obrigação a ser entregue, efetue o de-para de forma que fique com as configurações do seu sistema de forma correta, pois provavelmente (se não for prorrogado) em 2012 teremos o e-Lalur onde provavelmente será obrigatório efetuar esta configuração (de-para). Caso você não tenha certeza da movimentação da conta, desta forma configure o DE-PARA junto ao plano de conta referencial, assim em caso de futura movimentação o colega não terá problemas.


Espero ter ajudado.

SUCESSO!

MAURICIO BARROS
Consultor Contabil
[email protected]
PEDRO PORTO

Pedro Porto

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 16:57

Oi pessoal tenho algumas duvidas arrespeito dos Lançamento tipo N e F, e
me ajudem traduzir esta mensagem de advertencia do Fcont 2011.

Importei o arquivos txt e validei, deu tudo OK.

Mais veio esta mensagem:
REG Nao se aplica I200

advertencia :

O Fcont contem muitos laçmentos(reg.i200). Verifique se a situação esta correta. Somente devem ser informados com X os registros que estão presentes na escrituração comercial e devem ser expurgados, e com F(fiscais), somente os lançamentos que ,inexistindo escrituração comercial, devam ser inseridos. Assim, a escrituração da ECD Nao deve ser importado com todos seus lançamentos.
Devo fazer algum lançamento de ajusto tipo deprecição alongada?
Obrigado
Pedro

quero receber apenas um aviso e nao varios como tem sido!
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.