Paulo César
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia!
Estou emitindo o livro diário do ano de 2006, e preciso saber se deve constar no saldo anterior de janeiro de 2006 o saldo final do exercício de 2005.
Desde já agradeço o auxílio.
Paulo
respostas 4
acessos 1.811
Paulo César
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia!
Estou emitindo o livro diário do ano de 2006, e preciso saber se deve constar no saldo anterior de janeiro de 2006 o saldo final do exercício de 2005.
Desde já agradeço o auxílio.
Paulo
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Paulo César bom dia, o livro diário é um livro emitdo no final de cada exercício contendo as operações que foram feitas no decorrer do ano, quando do encerramento do exercício as contas de resultados(aquelas de receitas e despesas) são zeradas propciando então o resultado da empresa se lucro ou prejuízo.
É bastante então verificar que não há em se falar em transferência de qualquer saldo de contas contabeis
Paulo César
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá Claudio!
Obrigado pela resposta!
O meu exercício de 2005 encerrou com lucro, ou seja as contas de receitas e despesas foram zeradas, mas as contas patrimoniais tem saldo e a conta de lucro acumulado tambem!
O saldo dessas contas não devem constar no saldo inicial do exercicio?
Obrigado
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Paulo, o saldo das contas de ATIVO, PASSIVO E PATRIMONIO LIQUIDO aparecem no "BALANÇO PATRIMONIAL" ok? pois são contas patrimoniais e elas são transferidas automaticamente quando voce transfere os saldos de um exercício anterior para o exercicio seguinte, para então iniciar a contablização de mais um exercício(os sistemas contábeis funcionam assim, é tudo automático)
Paulo César
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Claudio,
Obrigado pela ajuda foi de grande valia!
Um abraço!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade