x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 998

Custos na construção civil

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 15:43

Boa tarde,

Já li vários tópicos aqui sobre construção civil e estou começando a entender como funciona a contabilização deste setor (que é muito detalhado).
Trabalhei 16 anos na areá fiscal e agora vou fazer contabilidade de uma empresa e tenho dúvidas e agradeço se alguém puder me ajudar:

Se tenho um custo incorrido de 800.000,00 (controle interno da construtora) mas na hora de contabilizar (documentos) tenho apenas 500.000,00 registrado em lançamentos, o que acontecerá com a contabilidade da empresa? Onde poderemos ter problemas se formos fiscalizados?Os funcionários ainda não são registrados entaõ não poderei lançar na contabilidade os custos de mão de obra? O lucro ficará muito alto pela falta de docuementação?

Espero que as perguntas não sejam ingênuas, mas estou procurando entender tudo para fazer um trabalho seguro...

Obrigada.

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 11:22

Bom dia Valeria.
Se voce tem um custo incorrido de 800.000 deve tambem ter uma comprovação de 800.000.
De onde saiu esse valor?
Tem que correr atras da construtora e inquirir sobre a diferença.
O que voce não pode fazer é escriturar a contabilidade sem os respectivos comprovantes.
Funcionarios sem registro é um outro grande problema e com certeza sem condição de apropriar a mão de obra.
Com certeza que o lucro ficara muito alto. No mínimo 300.000 a mais!
Atenciosamente,
Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 08:30

Bom dia Carlos,